Tempo aproximado de leitura 8 minutos

Decodificar: Escrever numa linguagem clara; transferir para um código compreensível; decifrar.

 

Muito se discute sobre as estratégias para alcançar sucesso profissional e pessoal e evoluir continuamente. Entretanto, para chegar ao equilíbrio nestes quesitos é preciso passar por um processo interno e, antes de tudo, conhecer a si mesmo. O processo de autoconhecimento é vital para evoluir em todas as esferas possíveis, sendo uma das principais ferramentas para atingir o sucesso, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

 

O que você gosta de fazer? O que te faz feliz? Do que você não gosta? Quais são seus objetivos pessoais e profissionais? Quais são suas maiores qualidades? Quais seus principais pontos de melhoria? Quais seus maiores desejos e sonhos? Todas estas perguntas fazem parte de um poderoso processo de autoconhecimento, uma vez que a melhor maneira de definir os caminhos e os resultados que queremos alcançar em nossas vidas é saber intimamente quais são as nossas motivações, crenças e valores e de que forma estes elementos influenciam, positiva ou negativamente, nossos êxitos e fracassos.

A percepção de si mesmo é fundamental para guiar nossas decisões, planejar, organizar e realizar nossos objetivos, metas e sonhos, desenvolver nossas competências e habilidades e administrar nossas ações assertivamente. Muitas vezes, por não termos este autoconhecimento, nos vemos perdidos diante de diversas situações em nosso trabalho, em família, nos relacionamentos interpessoais, nos tornamos inseguros e extremamente dependentes dos conselhos e intervenções de outras pessoas. Assim, podemos concluir que autoconhecimento também é uma forma de INDEPENDÊNCIA.

Através do processo de autoconhecimento nós conseguimos extrair informações que são essenciais para nosso aperfeiçoamento pessoal e profissional. Com ele, os pontos fortes e aqueles que precisam de melhoria ficam em evidência, forçando-nos a lidar com eles, e não apenas “ignorá-los”, como é feito em muitos casos. Quando realizado da forma correta, o processo de autoconhecimento consegue ir tão profundo em sua consciência que tem o poder de atuar no inconsciente, trazendo a tona questões fundamentais que direcionam muitas de nossas ações sem que percebamos. 

Muito mais do que um emaranhado de informações, esse processo o conduz à próxima fase rumo a uma mudança real e positiva de suas ações e comportamentos: a consciência. Isso não significa apenas listar quais são os pontos fortes e fracos, mas verdadeiramente tomar ciência deles e entender que, embora eles fazem parte de você, não são você! Ter consciência desses fatos é saber que é possível mudá-los e começar a trabalhar para essa finalidade. Para realizar uma transformação verdadeira, é preciso, antes de tudo, esforço e força de vontade, pois mudar padrões comportamentais é uma tarefa extremamente complicada.

 

O processo de autoconhecimento é a ferramenta mais importante para que o indivíduo possa ampliar suas capacidades e habilidades, dando a eles a possibilidade de modificar, efetivamente, seu comportamento. Isso permite que possamos evoluir e a entender mais sobre nós mesmo.

 Aquele que conhece o outro é inteligente. 
Aquele que conhece a si mesmo é sábio.

Seja sempre sábio e você verá o seu valor.

DECODIFIQUE A SUA ALMA

COM STEPHANIE LIMA

Numerologia & Astrologia

Aqui você encontra ferramentas incríveis para descobrir quem você é em essência.

Teacher Instructing

NUMEROLOGIA PESSOAL

A Numerologia pode “mapear” padrões psicológicos da pessoa, indicando caminhos e atitudes que a levarão ao autoconhecimento.

Teacher Instructing
Teacher Instructing

NUMEROLOGIA DE CASAL

Com a ajuda da numerologia você descobre características do seu relacionamento

e também sobre os dois separadamente.

DESVENDANDO SUA SEXUALIDADE

Conheça suas máscaras sexuais, o que lhe dá prazer e o que procura nos seus relacionamentos.

Teacher Instructing

CURIOSIDADES ZODIACAIS

Uma das principais ferramentas

da astrologia são os horóscopos.

Nós do instituto metafísico estamos muito felizes que você esteja aqui, se abrindo para ampliar a sua visão de mundo. Estamos lhe recebendo com muita alegria, por estar se proporcionando  a oportunidade de transformar a sua vida, e com isto, a vida das pessoas a sua volta.

“Quando você muda, o mundo muda a sua volta”