PRECISO CONVERSAR - DESABAFAR 
A CURA PELA FALA

Tempo aproximado de leitura 4 minutos

 

"Quando a boca cala, o corpo fala. Quando a boca fala, o corpo sara".

“Nas entrelinhas é que dizemos. Bom terapeuta é o que escuta o que omitimos". Padre Fábio de Melo

 

ATENÇÃO: Se você tiver esta sessão antes do Tarô Terapêutico, fique ciente que provavelmente estará se sabotando. 

Existe uma diferença em desabafar com amigos e com profissionais.  Amigos ou amores na maioria das vezes ouvem cuidadosamente e nos acolhem, fazendo-nos sentir amados e queridos. Isso é muito, muito bom! Feliz de quem tem pessoas assim.

Entretanto, pode acontecer que algumas vezes, por medo de nos magoar, sempre concordam com tudo o que dizemos. Mesmo quando precisamos que nos alertem quanto a algum tipo de comportamento que adotamos e que está nos prejudicando.

Quer um exemplo? Normalmente temos a tendência em procurar culpados para todas as situações ruins que nos acontecem. (Lógico que em algumas vai ter alguém que nos prejudicou mesmo). Nosso (a) chefe, nossos pais, nossos companheiros, nossos filhos. Pessoas que estão muito perto da gente acabam “pagando o pato” por nos sentirmos injustiçados, incompreendidos, abandonados.

Pois é… mas nos esquecemos que fazemos escolhas. Poderíamos ter dito NÃO a várias dessas situações. Assumir a responsabilidade sobre o que nos acontece é um processo que requer amadurecimento. Amigos, normalmente, têm a tendência a concordar conosco. 

Por isso alguém “neutro”, que nos ajude a diferenciar uma da situação da outra, que nos leve ao autoconhecimento, é super importante. Assim conseguimos sair do papel de vítima (que a maioria de nós interpreta ou já interpretou) para o papel de responsáveis por nós mesmos.

Saber enxergar a nossa sombra (nossos defeitos) requer muita humildade. Não é fácil, não. O importante é que sempre podemos melhorar! Estamos aqui para aprender e evoluir como seres humanos. Devemos aproveitar cada oportunidade.

" A sua felicidade só depende de você. Só você pode se dar a chance de se reescrever, de recomeçar. Mais ninguém. Tenha determinação para seguir em frente, e escrever um novo parágrafo.

Elaborado por você, mas com minha ajuda" .

Clique aqui
para fazer o pagamento e agendamento via WhatsApp

Nós do instituto metafísico estamos muito felizes que você esteja aqui, se abrindo para ampliar a sua visão de mundo. Estamos lhe recebendo com muita alegria, por estar se proporcionando  a oportunidade de transformar a sua vida, e com isto, a vida das pessoas a sua volta.

“Quando você muda, o mundo muda a sua volta”